Sete ônibus intermunicipais, incluindo um de Sete Lagoas, são retirados de circulação após operação do DER-MG

Na manhã desta quinta-feira (20), o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) realizou uma operação na rodoviária de Belo Horizonte, resultando na retirada de circulação de sete ônibus com itinerário intermunicipal, incluindo destinos como Sete Lagoas, Corinto, Malacacheta, Nova Serrana, Santa Bárbara, Congonhas e Ouro Branco.

De onze veículos vistoriados, apenas quatro foram liberados para seguir viagem, enquanto os demais foram impedidos de prosseguir. Os veículos fazem parte da frota de empresas como Setelagoano, BPA, Gontijo, Santa Maria, Pássaro Verde, Viação Sandra e Santafé.

Os ônibus com destino à Carmo do Cajuru (Itaúna), Capim Branco (Alcino Cotta), Conselheiro Lafaiete (Viação Sandra) e Itambé do Mato Dentro (Saritur) puderam seguir viagem sem restrições.

O DER-MG justificou a retirada de circulação dos sete ônibus devido a falhas em itens de segurança, como sinalização luminosa defeituosa, extintor inoperante e vazamento de óleo, além de problemas de conservação, como elevador inoperante, trinca no para-brisa e filtro de ar condicionado.

A reportagem entrou em contato com as empresas envolvidas na operação e aguarda retornos para maiores esclarecimentos sobre as irregularidades identificadas.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA