Morre o icônico comentarista esportivo e jornalista Miguel Livramento, aos 81 anos

Miguel Livramento morre em Florianópolis — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Na quarta-feira, 3 de agosto, faleceu o renomado comentarista esportivo e jornalista Miguel Livramento, aos 81 anos, em Florianópolis. Com mais de 50 anos de carreira, o catarinense foi um icônico cronista e narrador especial do rádio e da TV.

A causa da morte não foi divulgada e a família ainda não informou detalhes sobre o velório e sepultamento.

Nascido em Biguaçu, na Grande Florianópolis, em 8 de maio de 1942, Miguel Livramento permaneceu ativo na profissão e próximo ao time do coração até seus últimos momentos de vida. Na terça-feira (1º), ele participou de uma transmissão em um canal do YouTube dedicado ao Avaí.

Após a notícia, a prefeitura da Capital decretou luto de três dias em homenagem ao jornalista. O prefeito Topázio Neto (PSD) escreveu: “Florianópolis perde um de seus filhos mais polêmicos e queridos”. O governador Jorginho Mello (PL) também lamentou a morte e descreveu Miguel como muito além do futebol, uma figura de alegria, provocação e espírito esportivo.

Tanto o Figueirense quanto o Avaí, times catarinenses, lamentaram o falecimento do jornalista. O Figueirense o reconheceu como uma figura marcante na história do esporte catarinense, conhecido por seu carisma, polêmicas e irreverência. Já o Avaí, clube de coração de Miguel, disse que ele deixou milhares de ouvintes e telespectadores órfãos no futebol catarinense.

A Associação Catarinense de Imprensa (ACI) também expressou profundo pesar pelo falecimento. O jornalista foi lembrado como um personagem inesquecível da crônica esportiva catarinense, conhecido por seus bordões que conquistaram a simpatia dos torcedores e apaixonados pelo esporte. A imprensa perde, assim, uma figura histórica e marcante.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA