Gerente de banco é forçado a usar colete com supostos explosivos em Minas Gerais

Bope precisou ser acionado devido à suposta bomba — Foto: Polícia Militar / Divulgação

Um gerente de banco, em Buritizeiro-MG, de 32 anos, viveu momentos de terror entre a noite da última segunda-feira (14) e a manhã desta terça-feira (15) em Buritizeiro, região Norte de Minas Gerais. Ele foi rendido por criminosos que o obrigaram a vestir um colete com supostos explosivos.

De acordo com informações da Polícia Militar (PM), quatro assaltantes invadiram a casa da vítima por volta das 21h de segunda-feira. Permanecendo na residência durante a noite, ao amanhecer eles obrigaram o gerente a colocar um colete que supostamente continha explosivos, enquanto exigiam um resgate de R$ 5 milhões.

Enquanto os criminosos mantinham contato com a vítima, o gerente dirigiu-se ao banco. Na agência, o profissional conseguiu executar duas transferências no valor de R$ 50 mil para contas diferentes. Logo em seguida, ele conseguiu alertar a Polícia Militar (PM) sobre a situação.

A área foi isolada e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado. Até o momento, não há informações confirmadas sobre a presença real de explosivos no colete. Felizmente, o gerente foi libertado ileso.

Segundo a Polícia Militar, o banco conseguiu cancelar as duas transferências. No momento do encerramento da ocorrência, não havia informações sobre a prisão dos criminosos.

Este caso perturbador destaca mais uma vez a importância da cooperação entre as autoridades policiais e os bancos para garantir a segurança dos profissionais e a prevenção de crimes graves como esse.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA