Dois homens foram sequestrados enquanto realizavam um passeio de moto em Frutal, no Sul de Minas, nessa terça-feira (12 de setembro). As vítimas conseguiram deixar o cativeiro mesmo estando com as mãos amarradas. Um dos suspeitos foi baleado ao tentar fugir da Polícia Militar (PM) e precisou passar por cirurgia.
Conforme registrado na ocorrência, a irmã de uma das vítimas procurou a polícia, pois havia recebido uma mensagem de criminosos informando que o parente dela havia sido sequestrado e que era necessário pagar uma quantia para que não fosse morto. Orientações da localização do cativeiro foram compartilhadas pelos suspeitos.
Segundo a mulher, antes de sair de casa, o irmão disse que estava indo “resolver um desembolo”. A PM foi até o endereço citado pelos suspeitos e ao chegar viu as vítimas pulando o muro e indo para a viatura. As vítimas disseram que estavam passeando de moto quando homens armados os obrigaram a entrar no carro e os encapuzaram.
A dupla foi levada para uma casa onde, segundo eles, funcionava o‘tribunal do crime’. Os suspeitos deixaram o imóvel assim que perceberam a chegada dos policiais. Um deles apontou a arma para os PMs e um sargento atirou contra ele. O homem fraturou a fratura tíbia e precisou passar por cirurgia.
As vítimas do sequestro foram conduzidas até a Delegacia de Plantão de Frutal. O carro utilizado pelos suspeitos foi apreendido.