Nesta quinta-feira (14), um vídeo começou a circular nas redes sociais, alegando uma suposta infestação de baratas nas proximidades da UPA de Sete Lagoas. As imagens mostram os insetos próximos à entrada da unidade de saúde.
Diante dessas alegações, a equipe do Tecle Mídia entrou em contato com a Secretaria de Saúde da cidade para obter informações e esclarecimentos sobre a situação.
Veja a nota na íntegra abaixo:
Um vídeo circulou nas redes sociais na tarde desta quinta-feira, 14 de setembro, com baratas saindo de um bueiro na porta da UPA 24 Horas de Sete Lagoas.
Respeitando uma norma da Vigilância Sanitária, a unidade passa constantemente por um processo de dedetização, realizado pela empresa Dedetizar. Naturalmente, a aplicação dos produtos provoca uma reação dos insetos que emergem dos bueiros, locais de procriação.
Imediatamente a equipe de limpeza removeu os insetos e higienizou o local.
Vale ressaltar que, por ser uma unidade de urgência e emergência, a UPA 24 Horas não pode encerrar suas atividades temporariamente para a realização deste tipo de serviço. Sua principal missão é salvar vidas de maneira contínua e sem intervalo.
Reiteramos nosso compromisso com a qualidade do atendimento de saúde da população de Sete Lagoas em todos os níveis.
Ver essa foto no Instagram