Prefeito de Inhaúma é cassado acusado de receber diárias irregulares

Na região Central de Minas Gerais, a cidade de Inhaúma se viu envolta em uma situação controversa nesta segunda-feira (6) durante uma sessão extraordinária da Câmara Municipal. Geraldo Custódio Silva Júnior, conhecido como Juninho e prefeito pelo PSD, teve seu mandato cassado. A polêmica teve origem em uma denúncia de um morador da cidade, que questionou os pagamentos de diárias de viagem ao prefeito, indicando que tais desembolsos violavam um decreto municipal.

O documento apresentado aos vereadores revelou que as diárias, relacionadas a viagens como a Brasília, excederam os limites estipulados pela legislação municipal, ultrapassando em mais de R$ 14 mil. A denúncia destacou também o não cumprimento dos critérios referentes à distância permitida para recebimento de diárias, visto que a viagem a Brasília fica abaixo da distância prevista.

Dos oito vereadores, seis votaram a favor da cassação do prefeito. Mesmo diante da tentativa de adiar a sessão alegando motivos de saúde, o prefeito não apresentou sua defesa ao longo do processo. Tanto o prefeito Juninho quanto a Prefeitura de Inhaúma ainda não se pronunciaram sobre a decisão. A busca por posicionamento sobre a cassação pela reportagem junto à Prefeitura de Inhaúma permanece sem resposta até o momento.

A situação continua gerando controvérsias e incertezas, à medida que o processo de cassação ocorreu sem a manifestação do prefeito e sem esclarecimentos oficiais vindos da prefeitura. O desenrolar dos acontecimentos e as reações das partes envolvidas permanecem como pontos a serem esclarecidos diante dessa situação.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA