Tiroteio na MG-010 deixa um morto e um ferido em vespasiano

Crime foi na marginal da MG-010, em Vespasiano, na Grande BH — Foto: Reprodução/TV Globo

Com o agravamento da onda de calor, o Tecle Mídia recebeu vários vídeos alarmantes de banhistas nadando em lagoas, lagos e açudes na região, levando o Corpo de Bombeiros de Sete Lagoas a emitir um alerta crucial à população.

Nadar em locais inapropriados durante esse período representa riscos significativos, como afogamentos, devido a fatores como profundidade desconhecida, correntezas imprevisíveis e presença de obstáculos submersos, além da possível presença de animais silvestres.

É imprescindível enfatizar que, ao ver alguém em perigo na água, não entre para tentar resgatar. Isso pode resultar em mais uma vítima. Mantenha a calma e tente lançar um objeto flutuante, como um galho, boia ou corda, para ajudar a vítima a flutuar até que os bombeiros cheguem.

O Corpo de Bombeiros orienta que após o resgate, a pessoa seja mantida aquecida e, se consciente, sentada, ou se estiver inconsciente, deitada lateralmente, até a chegada dos socorristas.

Além disso, é fundamental obedecer às orientações dos bombeiros ou salva-vidas, evitar refeições pesadas antes de entrar na água e não nadar após ingerir bebidas alcoólicas. Os pais devem supervisionar atentamente as crianças e todos devem respeitar os sinais de advertência e evitar locais não monitorados.

O número de emergência para contato com o Corpo de Bombeiros é o 193. Prudência e precaução são essenciais para garantir a segurança de todos durante este período de calor intenso.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA