Polícia Federal realiza operação contra abuso sexual infantil em MG

Operação da Polícia Federal (PF) é realizada durante a manhã desta quinta-feira (23 de novembro) — Foto: Divulgação / PF

Nesta quinta-feira (23 de novembro), a Polícia Federal desencadeou a Operação Harpia, com foco na investigação e repressão de casos de abuso sexual infantil. Um homem, suspeito de armazenar e compartilhar imagens que evidenciam este tipo de crime, foi alvo da ação policial na cidade de Almenara, situada na região do Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em 24 estados brasileiros, além do Distrito Federal. Na residência do investigado, foram identificados diversos arquivos circulando na internet, contendo material de abuso sexual infantil. A Polícia Federal reforça que o indivíduo poderá ser responsabilizado pelos crimes de armazenamento e disponibilização deste tipo de conteúdo, o que, se condenado, pode resultar em pena de até dez anos de prisão.

A ação está sendo coordenada pela Divisão de Repressão a Crimes Cibernéticos Relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil da Polícia Federal, evidenciando a prioridade no combate a esse tipo de delito, que afeta a integridade e proteção das crianças e adolescentes.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA