Empreendedoras de Sete Lagoas revelam os obstáculos do empreendedorismo feminino em entrevista exclusiva ao Tecle Mídia

Bethânia Barbosa Leite, empreendedora proprietária do Petshop AUmigos de 4 Patas

“Empreender no Brasil é superar desafios diários, enfrentar muitas lutas. Mas tendo foco, determinação e fé, vamos vencendo as batalhas do dia a dia.

Agradeço imensamente a cada cliente que confia em nosso trabalho e está sempre conosco. Gostaria de convidar quem ainda não conhece  nosso empreendimento a trazer seu aumigo de 4 Patas para ter uma experiência de excelência no nosso banho e tosa. Estamos localizados à rua Leopoldina, 140 – Bairro Papavento”

“Empreender para mim é sair da sua zona de conforto e ir atrás de seus sonhos, saber que nem sempre no final do mês você conseguirá fechar com 100% de vendas, mas saber também que você deu o melhor de si e que no próximo mês você conseguirá.

Empreender é você conseguir ver com seus próprios olhos sua realização, daquilo que um dia você já sonhou.

Empreender é colocar em prática novas ideias, utilizar criatividade. E muita das vezes mudar tudo aquilo que já existe.

É você precisar ser resiliente para conseguir aquilo que tanto almeja. É você ter persistência, ter iniciativa, e correr os riscos!

Existe sim, vários desafios que aparecem, o medo de será que sou bom o suficiente, será que irei conseguir, e se o concorrente for melhor que eu. Por mais que empreender possa parecer um caminho mais difícil, existem muitos benefícios nesta jornada, você poder investir em algo que acredita. Poder ter o sucesso fazendo o que você ama. Isso é um dos maiores motivadores para continuar empreendendo. Os obstáculos que aparecem é começar e continuar a empreender, não desista.

Nutricionista Rafaela Cristina

Então, a frase que deixo é, o poder do seu sucesso está ligado ao poder que você tem de continuar! Só vai, vai com medo mesmo. Lá na frente você verá que será recompensador, e se o medo aparecer, coloque uma fenda nos olhos, e vai! Livre-se de pessoas tóxicas e que dizem que não dará certo, e coloque seus sonhos nas mãos de Deus, ele te dará tudo.”

Vivian Alves, sócia-proprietária da Óticas Gleison:

“Empreender é persistir nos sonhos, apostando na ideia com determinação e inspiração para outras mulheres. Existe conhecimento busca de bons parceiros e inovação.

Não tenha medo de arriscar, temos muitos medos mas nossa capacidade de superar obstáculos é muito maior.

Ver e sentir a satisfação dos nossos clientes, fornecedores e parceiros é nossa maior riqueza é saber que estamos no caminho certo.

Gratidão a todos que acreditam, confiam nossos serviços e trabalho, nossa equipe a Marli, a Hilda e o Gleisson estão à espera de vocês para eles atender com melhor atendimento, com carinho e atenção que vocês merecem.”

Viviana Mourão, fundadora e empreendedora à frente da CREFÁCIL Soluções Financeiras:

“Tornar-se empreendedor é acreditar, investindo tudo no seu sonho, ciente de que, ao tentar acertar, também haverá erros; é saber enfrentar os problemas com otimismo que inevitavelmente surgirão. É tomar atitudes que mais ninguém pode tomar por você, é ter consciência de que triunfar sem obstáculos é triunfar sem glória. Não se espera uma herança, mas sim construir uma história…

Quantas vezes seus medos bloquearam seus sonhos? Ser empreendedor não é aguardar a felicidade acontecer, mas sim buscá-la ativamente. É dar o seu melhor e estar sempre preparado para o desfecho que não deseja, mas que pode ocorrer. Iniciar um “negócio” não é difícil, porém mantê-lo sim é desafiador, mas não impossível. A cada acerto, percebe-se o quanto valeu a pena viver o seu sonho. Não desista nas primeiras dificuldades, elas vão fortalecer você e ajudar a crescer. Por trás de cada CNPJ de sucesso, existe um CPF que não desistiu.

CREFÁCIL Soluções Financeiras, há 10 anos enfrentando obstáculos e mantendo-se firme no mercado. Empreendedora Viviana Mourão, há 10 anos fazendo seu sonho acontecer. ‘A DEUS TODA HONRA e toda GLÓRIA’.”

Rejane, gestora da Construarte e New Burguer

“Empreender está cada vez mais difícil, estamos mais exigentes, impacientes e queremos tudo pra ontem, ter motivação para criar e implementar algo, que de alguma forma vai beneficiar a sociedade como um todo requer muita responsabilidade. Sabemos que não há nada perfeito, mas estamos sempre em busca de perfeição.

Mesmo com mão de obra escassa, continuamos trabalhando duro para entregar um serviço de qualidade. É uma honra poder fazer o que gosto e saber que através do meu trabalho levo lazer as pessoas em seus momentos de descanso.

Obrigada por fazerem parte desta conquista e lembrem-se: nunca desistam de seus sonhos pois todos eles são possíveis, basta trabalhar e acreditar!”

Patrícia Araújo, proprietária da PA Soluções

“Estamos vivendo tempos muito difíceis para nós empreendedores, com o atual cenário econômico temos que está sempre dispostos a nos reinventar como empresa e como pessoas. O diferencial de uma empresa hoje, pode não ser mais amanhã… Então nós da Pa Soluções focamos sempre no cliente e nas suas necessidades, que sempre muda de cliente para cliente.

A dor de um cliente muitas vezes não é a mesma de outro e temos que ter muito feeling para identificar e sanar esta dor.

Para acompanhar tantas mudanças, temos investido em muitos cursos e treinamentos capacitando nossa equipe para esse mercado tão desafiador.”

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA