PCMG prende suspeita de matar mulher a facadas na frente dos filhos

Na manhã do último sábado (10/2), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu preventivamente em São Joaquim de Bicas, Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), uma investigada, de 36 anos, suspeita de assassinar a facadas uma mulher, de 29, em Contagem, também na RMBH.

O crime ocorreu em 3 de dezembro do último ano, no bairro Novo Riacho. Conforme levantamentos da equipe da Delegacia Especializada de Investigação de Homicídios Contagem, o homicídio teria sido motivado por ciúmes.

A vítima, ex-companheira do namorado da suspeita, estava em uma festa na residência de conhecidos quando a investigada chegou acompanhada do namorado. Segundo levantamentos, os três ainda se consideravam amigos.

As apurações indicam que durante a festa, a vítima e a suspeita discutiram e o companheiro desta a retirou do local. O casal então foi a um bar e, posteriormente, a vítima foi buscar mais bebida, reencontrando a suspeita, momento em que houve novo atrito, dessa vez em vias de fato.

O namorado retirou a mulher de perto da vítima novamente, mas, momentos após o ocorrido, a suspeita foi até sua casa e armou-se de uma faca. Com auxílio da filha, de 16 anos, que também levava uma faca, as duas foram ao encontro da vítima. Ao encontrá-la na rua, mãe e filha agarraram a mulher e a esfaquearam diversas vezes.

O crime foi registrado por câmeras de segurança de residências próximas, analisadas pela PCMG. Duas crianças, filhas da vítima, tentaram ajudar a mãe, que não resistiu aos ferimentos e morreu após ser socorrida. “O que mais nos chamou a atenção, segundo relatos de testemunhas, é que durante todo o momento a vítima pedia para não ser morta, porque ela tinha dois filhos, os quais estavam ali e pediam para que a mulher não matasse a mãe”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Ítalo Fernandes.

Com o desenrolar do inquérito policial, a PCMG obteve o mandado de prisão preventiva para a suspeita, que foi indiciada por homicídio qualificado. Ela foi presa na zona rural de São Joaquim de Bicas, durante um churrasco. “Quando a investigada foi abordada por nossa equipe, ela estava muito nervosa e disse que a razão era porque tinha cinco filhos para cuidar, que não poderia ficar longe deles”, acrescentou Fernandes.

A suspeita foi encaminhada ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça. A PCMG também solicitou mandado de busca e apreensão para a adolescente investigada e aguarda apreciação do pedido pelo Poder Judiciário.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA