Jovem de 22 anos é sequestrada, torturada e encontrada em chamas na BR-040, na Grande BH

Layze Stephanie Gonzaga Ramalho da Silva teve o corpo queimado 
Redes sociais/ reprodução

Um homem e uma mulher foram presos, suspeitos de participação na morte de uma jovem de 22 anos, encontrada em chamas por um caminhoneiro, às margens da BR-040 em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, durante a noite dessa segunda-feira (19). A suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.

Um caminhoneiro que passava pela rodovia encontrou a vítima com o corpo em chamas. Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a polícia imediatamente. A jovem, identificada como Layze Stephanie Gonzaga Ramalho da Silva, teve 90% do corpo queimado e morreu ao dar entrada no Hospital João XXIII. Além das queimaduras, a jovem sofreu pelo menos sete facadas em todo o corpo. Ela foi sequestrada e estava sendo mantida em cárcere privado, desde o domingo (11) de Carnaval.

Dívida

A mãe da vítima afirmou aos policiais que a filha sempre teve envolvimento com o tráfico de drogas e que estaria devendo cerca de R$ 15 mil para bandidos. Já a polícia aponta que a dívida era ainda maior: cerca de R$ 30 mil. 

Desde a segunda-feira de Carnaval, a família da Layze estaria recebendo ameaças que davam conta de que, se a dívida da jovem não fosse paga, ela seria morta pelo chamado “tribunal do crime”. A família tentou juntar dinheiro para saldar a dívida da jovem, mas o valor não foi arrecadado por completo.

Prisão

Militares tiveram acesso, através da família, a uma chave PIX enviada para o pagamento da dívida.

Após diligências, os policiais encontraram o homem e a mulher em um carro nas imediações do Bairro Jardim Leblon, região de Venda Nova, em BH. O veículo, alugado, estava no nome da suspeita, que negou participação no crime. Ela afirmou aos policiais, apenas, ser a dona da chave PIX repassada à família da vítima.

Já o homem preso estava com três identidades falsas. O nome usado por ele não foi encontrado no banco de dados. O suspeito afirmou ser do estado de Mato Grosso do Sul, informação também não confirmada pelas autoridades.

Suspeito foi apresentado por vítima como namorado

A família de Layze conheceu um dos suspeitos do crime no domingo de Carnaval, na casa onde moram na cidade de Esmeraldas, também na grande BH.

A jovem apresentou o homem como seu “namorado”. Desde então, nem ela, nem o suspeito, eram vistos na região.

Durante diligências na noite desta segunda-feira, a polícia descobriu que Layze e o suposto namorado estiveram em um motel às margens da BR-040 no Bairro Califórnia, na capital. Por não terem dinheiro para pagar a estadia, o celular da garota foi deixado como garantia de um futuro pagamento.

A policia acredita que a jovem vinha sendo torturada há alguns dias, por conta do não pagamento da dívida com os traficantes, e estava sendo mantida em cárcere privado. A Polícia Civil investiga o caso e busca outros possíveis envolvidos no crime.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA