Três professores morrem em acidente enquanto voltavam do trabalho em Minas Gerais

Foto: Arquivo pessoal

Três professores da rede estadual de ensino morreram em um grave acidente entre dois carros na noite de terça-feira (19) na BR-267, perto do Bairro Igrejinha, em Juiz de Fora. Eles voltavam juntos do distrito de Valadares, onde trabalhavam em uma escola.

Segundo a PRF, os dois veículos bateram de frente por conta de uma ultrapassagem irregular feita por um deles. Não foi informado qual dos automóveis realizou a manobra incorretamente.

Em entrevista, a diretora da escola, Marinez Miranda, informou que havia outros dois professores no veículo, que tiveram apenas ferimentos leves.

Já no segundo carro, um casal, de 57 e 64 anos, ficou ferido e foi levado para o HPS, em Juiz de Fora. Eles seguem internados e permanecem estáveis nesta quarta-feira (20).

“Até agora, a gente não acredita que as pessoas saem de casa para ir levar a educação numa área rural, para ajudar a juventude e acontece uma fatalidade dessas”, disse Marinez Miranda.

Driely Cunha, de 26 anos, Roberto Costa Neto, de 32, e João Fernando Gonçalves de Almeida, de 37, davam aula de História, Matemática e Português na Escola Estadual Maria Ilydia Resende Andrade, respectivamente.

Matheus Pinto Barbosa, de 26 anos, e Daniele dos Reis Costa, de 40, foram os docentes que ficaram feridos.

Ainda conforme Marinez Miranda, os funcionários retornavam da unidade de ensino por volta das 22h, e chovia no momento do acidente.

Aulas suspensas e Governo de MG decreta luto

Nas redes sociais, a direção da escola publicou uma nota de pesar. Veja abaixo. As atividades foram suspensas no local nesta quarta-feira.

Em nota, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SIND-UTE/MG) lamentou a morte dos professores.

Governo de Minas decretou luto e disse que presta apoio aos familiares dos servidores mortos.

A Prefeitura de Juiz de Fora também manifestou “profundo pesar pelo falecimento dos três professores da rede estadual de ensino”.

Vítimas serão enterradas em MG

  • Driely Cunha: será enterrada no Parque da Saudade, em Juiz de Fora. Horário do velório ainda não foi informado.
  • João Fernando: será enterrado a partir das 17h no Cemitério São Pedro, em Juiz de Fora.
  • Roberto Costa Neto: o corpo está no IML, em Juiz de Fora, aguardando a família, que é de Formiga, no Centro-Oeste de MG.

*estagiária sob supervisão de Carol Delgado.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA