Estudante de 17 anos ateia fogo em sala de aula e esfaqueia aluno e funcionárias em Minas

Aluno em surto foi contido por funcionários da escola

Na noite de quarta-feira (20), um estudante de 17 anos da Escola Estadual Coronel Elpídio Alves Ferreira, em Salto da Divisa, no Vale do Jequitinhonha de Minas Gerais, causou pânico ao atear fogo em uma sala da escola e ferir um aluno e duas funcionárias.

Segundo o Boletim de Ocorrência (BO), o adolescente iniciou o ataque ao jogar álcool em uma cortina e ateá-la fogo com um isqueiro. Em seguida, armado com duas facas, agrediu pessoas em duas salas diferentes, causando ferimentos a um aluno de 16 anos e a duas funcionárias.

Após as agressões, o estudante começou a se lesionar até ser contido pelo diretor. Ele recebeu atendimento médico, foi medicado com calmantes e levou pontos nos ferimentos. Diagnosticado com sinais de esquizofrenia, o jovem assumiu ter planejado matar alguém e depois tirar a própria vida devido ao sentimento de solidão.

As vítimas foram medicadas e liberadas do hospital, e o médico que as atendeu afirmou que nenhuma delas corre risco de morte. O caso revela a importância do cuidado com a saúde mental e a prevenção de tragédias desse tipo.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA