Um homem, de 29 anos, suspeito de participação no assassinato de cadete da Polícia Militar (PM), em 2016, tentou fugir e foi baleado e morto na região nordeste de Belo Horizonte nessa segunda-feira (8).
Conforme a corporação, militares receberam informações de que um homem com diversas passagens pela polícia estaria andando armado na ocupação Jardim Getsemani, no bairro Jardim Vitória.
O suspeito teria passagens por crimes como assalto à mão armada, tráfico de drogas e receptação. Ele também foi apontado como suspeito de envolvimento na morte do cadete Jean Anderson de Souza Silva, de 29 anos, em janeiro de 2016, durante um latrocínio.
O crime causou grande comoção na época, uma vez que Jean Anderson tinha conseguido se formar em direito e o sonho de ser policial. Ele morreu pouco antes de se formar tenente.
A ROTAM então, ao chegar na região, se deparou com o suspeito na rua e foi dada voz de prisão. Ele conseguiu correr e entrar da residência dele.
Os militares então foram atrás e, dentro do imóvel, se depararam com o homem com uma arma em punho. Segundo a PM, rapidamente ele foi baleado, socorrido ao Hospital Risoleta Neves, porém não resistiu.
Uma pistola calibre 380 foi apreendida, bem como pinos de cocaína.