Na manhã deste domingo (14 de julho), a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou com pesar que o corpo do policial militar, que se afogou durante uma operação de patrulhamento para coibir a pesca predatória na região da Usina do Funil, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros.
No dia anterior (13 de julho), bombeiros realizaram buscas submersas ao longo da barragem em pontos de remanso abaixo do local onde a embarcação submergiu. Também foram realizadas buscas em pontos plotados pelo sonar empregado pela Concessionária Aliança, que indicaram a presença de objetos suspeitos submersos. Infelizmente, não houve êxito na localização do corpo naquele momento.
Durante a operação, foram empregados oito militares do CBMMG, sendo cinco da 2ª Cia de Lavras e três do 9° BBM de Varginha, sob o comando do Capitão Castorino. O apoio de embarcações da Companhia de Meio Ambiente e da Concessionária Aliança – Funil foi essencial.
Na manhã deste domingo, sete militares do CBMMG retornaram às buscas, sendo quatro da 2ª Cia BM – Lavras e três do 9º Batalhão de Bombeiros de Varginha. Após intensas operações, o Corpo de Bombeiros localizou o corpo do policial militar.
A PMMG está prestando toda a assistência necessária aos familiares do militar falecido. Mais informações sobre a ocorrência serão repassadas ao longo do dia.
Para mais atualizações sobre este caso e outras notícias, siga o Tecle Mídia no Instagram (clicando aqui) e no Canal do WhatsApp (clicando aqui).