Militares do Batalhão de Choque prenderam, nesta terça-feira (23), Ronaldo Nobre dos Santos, conhecido como “Coxinha” ou Maníaco da Zona Oeste. Ele foi encontrado no Hospital João XXIII, na região Central de Belo Horizonte. O criminoso estava internado na unidade desde o dia 17 de julho, quando ele teria caído de uma árvore.
Os policiais foram acionados e confirmaram que o paciente tratava-se de Ronaldo. Duas tatuagens nas costas do criminoso (uma estrela e um tridente) o ajudaram a ser identificado. Os detalhes da captura do maníaco serão divulgados pelo Ministério Público e a Polícia Militar em uma coletiva de imprensa, agendada para às 15h desta terça.
O criminoso cumpria pena em uma das penitenciárias de Minas Gerais, e teve acesso ao benefício da saidinha temporária em fevereiro deste ano, usando o nome de um primo. Porém, ele não voltou.
Por ter usado o nome de um parente durante o tempo que ficou preso, o nome verdadeiro de “Coxinha” continuava no sistema como foragido desde 2018. Ronaldo foi incluído pelo Ministério Publico na lista do programa PMMG Busca e era procurado pelas forças de segurança de todo o país.