Isaquias Queiroz, de Lagoa Santa, conquista a prata na canoagem velocidades nas Olimpíadas

Foto: Alexandre Loureiro/COB

Isaquias Queiroz conquistou a prata no C1 (canoa individual) 1000m da canoagem de velocidade, nas Olimpíadas de Paris. Nesta sexta-feira, 9 de agosto, o brasileiro foi ao pódio com o tempo de 3min44s33, e terminou na segunda colocação na final. A medalha de ouro foi para Martin Fuksa, da República Tcheca. O bronze ficou com Serghei Tarnovschi, da Moldávia. 

Na prova, o medalhista de ouro em Tóquio largou forte e figurou entre os três primeiros colocados nos metros iniciais. No entanto, caiu de rendimento ao longo do percurso e foi para a quinta colocação. Nos últimos 500 metros, Isaquias Queiroz se recuperou, avançou para a terceira colocação e depois ultrapassou Serghei Tarnovschi, da Moldávia, garantindo a prata.

“No finalzinho da prova eu lembrei que meu filho pediu a medalha de ouro. A de ouro não deu, mas fico feliz de poder subir ao pódio e agora vou entregar essa medalha para ele. Esse é o meu presente para todo mundo do Brasil. Muito obrigado por acreditar em mim. Sou muito grato a todos pelo reconhecimento. Hoje o Brasil inteiro sabe o que é a canoagem de velocidade. Temos que mostrar o resultado para quem investe na gente. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) tem nos ajudado ao longo dos anos. Então tive que sair com a medalha para ajudar o Time Brasil”, declarou Isaquias.

O líder foi Martin Fuksa, que cruzou a linha à frente do brasileiro, com 3min43s16. Além do ouro em Paris 2024, o canoísta já conquistou medalhas em Campeonatos Mundiais, incluindo três ouros, além de vários pódios na Copa do Mundo.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO