Avião que caiu em Vinhedo: única criança morta em tragédia tinha 3 anos e viajava com o pai

Foto: Arquivo pessoal

Na manhã deste sábado (10), após cerca de 17 horas de trabalhos entre destroços, os corpos estão retirados da aeronave e identificados. As informações são do Capitão Maycon Cristo, porta-voz do Corpo de Bombeiros. Eles permanecem dentro do condomínio onde o avião da VoePass caiu nesta sexta-feira (9) no interior de São Paulo, no município de Vinhedo e serão levados para São Paulo, por caminhões do Instituto Médico Legal (IML). Nenhum dos 62 ocupantes sobreviveu ao acidente.

A aeronave, modelo ATR-72, transportava 58 passageiros e quatro tripulantes. O voo saia de Cascavel, no Paraná, com destino a Guarulhos, em São Paulo. Um comboio de carros de transporte do IML será escoltado pela Polícia Rodoviária para o traslado entre as cidades. No local do acidente, carros da Polícia Científica foram acionados no início da manhã deste sábado.

O trabalho de perícia no local onde o avião caiu se estendeu por toda a madrugada e a expectativa da Polícia Federal (PF), que montou um gabinete de crise no local, é que todos os corpos das 61 vítimas sejam retirados ainda hoje.

Ao todo, 120 bombeiros atuam na retirada de corpos de vítimas. O trabalho é feito com o apoio de peritos da Polícia Técnico-Científica e da Polícia Federal. O local onde cada corpo foi encontrado é anotado para facilitar a identificação a partir da informação do assento da aeronave onde cada passageiro estava.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO