Membros da Máfia Azul retornaram a Belo Horizonte na tarde deste domingo (27), após ataque sofrido pela Mancha Alviverde, durante a madrugada, em Mairiporã (SP). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) ficou responsável pela escolta da torcida organizada do Cruzeiro no trajeto de Mairiporã até a divisa de São Paulo com Minas Gerais. Depois, o Tático Móvel da Polícia Militar de Minas Gerais assumirá o acompanhamento dos cruzeirenses do Sul do estado até a capital mineira.
Dois ônibus realizam o transporte dos torcedores. Dos 17 feridos que foram encaminhados ao Hospital Municipal Anjo Gabriel, 14 têm ferimentos menos graves.
Os outros três, que estão em situação mais deliciada, foram encaminhados para um hospital em Franco da Rocha, cidade da Grande São Paulo que fica a 16 km de Mairiporã. Posteriormente, eles serão ouvidos pelas autoridades competentes.
Um homem morreu após o ataque. José Victor Miranda, tinha 30 anos e trabalhava como motoboy autônomo. Ele fazia parte da Máfia Azul de Sete Lagoas e deixa um filho.