Uma técnica de enfermagem de 21 anos foi presa na maternidade do Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG) em Sete Lagoas, após forjar documentos de uma suposta gravidez. O incidente ocorreu no dia 27 de novembro, quando a equipe médica do hospital acionou a Polícia Militar.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher alegava estar grávida de 41 semanas e apresentava dores de trabalho de parto. Ela chegou ao hospital com vários documentos e exames de pré-natal, incluindo ultrassons, que indicavam a gravidez. Levada ao bloco cirúrgico devido à urgência, os médicos constataram que não havia sinais de gestação.
A investigação revelou que a técnica já havia sido denunciada anteriormente por usar o nome e o carimbo de uma médica sem permissão em documentos. A médica em questão negou ter realizado qualquer procedimento ou emitido os documentos apresentados pela paciente.
O namorado da suspeita, também interrogado, mencionou que ela fazia tratamento psiquiátrico e havia interrompido a medicação após anunciar a gravidez. Ele havia retomado o relacionamento após o anúncio da suposta gravidez e não percebeu nenhum comportamento anormal.
Após ser confrontada pela Polícia, a mulher insistiu que estava grávida, embora não soubesse das irregularidades nos documentos. Ela foi detida e permaneceu sob escolta policial no hospital até ser conduzida à delegacia para as medidas cabíveis. A polícia continua investigando o caso para entender as motivações por trás da falsificação.
Para mais informações e atualizações, siga nosso Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.