
Um vídeo que circula na internet mostra o momento em que um homem morreu durante uma abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta segunda-feira (3), na região da ocupação Ondina Vasconcelos, em Sete Lagoas. O caso gerou repercussão, e a PMMG divulgou uma nota oficial esclarecendo os fatos.
Segundo o comunicado, a abordagem ocorreu no domingo (2), durante um patrulhamento preventivo. Os policiais identificaram um indivíduo em atitude suspeita, que resistiu à busca pessoal. Diante disso, a equipe precisou imobilizá-lo e algemá-lo para garantir a segurança do próprio abordado e dos militares.
Ainda conforme a nota, logo após ser contido, o homem ficou inerte. Suspeitando que ele poderia ter engolido algum objeto, os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e iniciaram manobras de socorro.
A equipe médica constatou a presença de um invólucro plástico na orofaringe do abordado, contendo 13 pedras de crack e 10 papelotes de cocaína. Mesmo com procedimentos de reanimação por cerca de 40 minutos, o homem não resistiu.
A Polícia Militar reforçou que a ação seguiu os protocolos operacionais e que os agentes tentaram prestar o socorro necessário imediatamente. Além dos entorpecentes, foram apreendidos uma faca, um celular e R$ 85 em dinheiro com o suspeito.
O caso segue sob investigação para esclarecimentos adicionais.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.