
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite desta terça-feira (25) e encontra-se em estado grave. De acordo com o Hospital Mater Dei, ele foi reanimado, mas evoluiu para um choque cardiogênico, necessitando de altas doses de medicamentos para manter a função cardíaca.
Em nota divulgada nesta quarta-feira (26), os médicos informaram que Fuad respira com auxílio de aparelhos, tem pressão arterial controlada por fármacos e apresenta insuficiência renal aguda.
O prefeito está afastado do cargo desde 3 de janeiro para tratamento de um linfoma não Hodgkin de grandes células B, que, segundo a equipe médica, não apresenta sinais de atividade.
No último dia 17, a equipe médica de Fuad prorrogou, por mais 15 dias, o afastamento dele da prefeitura devido ao processo de recuperação da saúde. Essa foi a sexta licença médica desde janeiro. Antes da piora, nessa terça-feira, Fuad estava em processo de retirada da ventilação mecânica, sem assistência de oxigênio suplementar. O prefeito também estava se adaptado à traqueostomia e mantinha um programa de reabilitação fisioterapêutica, motora e respiratória.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.