
Com apenas 14 anos, Isaac Marques já coleciona apresentações e conquistas no cenário da dança. Morador de Sete Lagoas, ele é aluno da escola de dança Expressar e foi recentemente selecionado para participar do renomado Prêmio Desterro, em Florianópolis – um dos maiores festivais de dança do Brasil.
A paixão pela arte surgiu cedo: “Comecei a dançar desde que aprendi a andar, aos dois anos”, conta Isaac. Inspirado pelas performances de Michael Jackson, que assistia quando pequeno, ele encontrou na dança o seu propósito. “Na verdade, eu não escolhi a dança, a dança me escolheu”, afirma.
Aos 7 anos, seu talento foi reconhecido com uma bolsa na escola Expressar, concedida por Jane Paulino. Desde então, sua trajetória inclui apresentações em eventos como o Feconnex, pré-seleção na escola Bolshoi, títulos de revelação no Circuito Mineiro de Dança e no ArteMinas, além de participações no Festival de Dança de Joinville.
A seleção para o Prêmio Desterro se deu por meio de vídeos enviados pela Expressar. “Estava começando uma conversa sobre isso, quando recebi a notícia de que nossa escola havia passado com dois conjuntos e o meu solo”, lembra Isaac, emocionado.
Mesmo com os desafios, o jovem segue focado. “Muito ensaio, alimentação adequada e o apoio da minha escola, da minha coreógrafa e da minha família são fundamentais”, diz. Para custear a viagem, foi criado um Pix solidário com apoio de amigos e apoiadores.
Isaac sonha em viver da dança. “É meu maior sentido de vida e felicidade”, declara.
A cidade agora torce por ele, que leva não apenas seu talento, mas também o nome de Sete Lagoas para um dos maiores palcos da dança do país.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.