
Um pneu de estepe foi furtado de uma ambulância do SAMU enquanto a viatura estava estacionada no Pronto Atendimento de Pedro Leopoldo, na última sexta-feira (4). O caso foi registrado oficialmente no sábado (5) pela equipe responsável pelo veículo.
Segundo relato do condutor, ao assumir o plantão e realizar a manutenção de rotina, o pneu ainda estava no lugar. Após uma ocorrência e uma parada no hospital, ele percebeu que o compartimento onde o estepe era fixado havia sido danificado, sugerindo uma ação criminosa.
A ausência do estepe só foi notada quando o motorista passou por um redutor de velocidade e percebeu que o compartimento estava solto. A Polícia Militar foi acionada e registrou o caso como furto consumado de bem público.
O episódio chama atenção para a ousadia de criminosos ao atingir até mesmo veículos de emergência, que são fundamentais para o socorro e atendimento à população.
O caso segue em investigação.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.