
Sete Lagoas amanheceu neste sábado (6) mais triste com a notícia do falecimento de Ronaldo Moura, de 64 anos, conhecido carinhosamente como Ronaldo Capitão. Oficial reformado do 4º Grupo de Artilharia Antiaérea (GAAAe), ele era uma figura muito respeitada e admirada na cidade.
Ronaldo sofreu um mal súbito durante uma confraternização que ocorria logo após uma partida de futebol entre amigos. O encontro aconteceu em um campo da antiga associação da Prefeitura, na Avenida Norte-Sul, no bairro Boa Vista.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 8h05, inicialmente para atender a um possível Acidente Vascular Encefálico (AVE). Ao chegarem, constataram que Ronaldo estava em parada cardiorrespiratória. Testemunhas relataram que ele havia caído no salão do espaço social, após o jogo, e chegou a bater a cabeça em uma escada.
Os militares iniciaram imediatamente a ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e usaram um desfibrilador externo automático (DEA). Mesmo com todos os esforços durante o transporte e atendimento no hospital, Ronaldo não resistiu e teve o óbito confirmado.
Familiares, amigos e antigos colegas de farda lamentaram profundamente a perda, recordando o espírito alegre, companheiro e comprometido com a comunidade sete-lagoana. Com uma história marcante no Exército e envolvimento em ações da cidade, Ronaldo Capitão deixa um legado de respeito e amizade.
Velório e sepultamento
O velório de Ronaldo Moura ocorre neste sábado (6), no Memorial Pax de Minas, das 18h às 22h, e será retomado no domingo (7) a partir das 6h até às 13h. O sepultamento será realizado no Cemitério Parque Boa Vista.
O Tecle Mídia presta solidariedade à família e aos amigos neste momento de dor.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.