
Na noite desta segunda-feira, 8de abril de 2025, uma ocorrência de alta complexidade mobilizou diversas equipes da 19ª Região da Polícia Militar. Tudo começou quando o COPOM repassou pela rede de rádio que uma caminhonete Toyota Hilux, placa SGR4H51, não havia acatado ordem de parada emitida por uma equipe do GEPAM, iniciando fuga em alta velocidade e colocando em risco a integridade de outros condutores na via.
As guarnições foram acionadas e posicionaram viaturas em pontos estratégicos, inclusive na entrada do viaduto de acesso à MG-231, mas, mesmo diante da sinalização com giroflex e ordem de parada, o condutor seguiu em fuga. O veículo acessou a rotatória que dá acesso à cidade de Caetanópolis, transitando inclusive pela contramão na BR-040, representando risco iminente a pedestres e demais usuários da via.
A perseguição continuou pelos bairros do município, e, mesmo com o cerco policial e os sinais de parada, o condutor não cessava a fuga. O automóvel acabou sendo localizado posteriormente, já acidentado, colidido contra um poste de iluminação pública, nas proximidades do antigo lixão municipal, em área de mata fechada. O condutor e possíveis passageiros não se encontravam mais no local.
Diante da situação, foi acionado o apoio da aeronave Pegasus e intensificado o rastreamento com apoio de diversas equipes, incluindo viaturas da PRV, GEPAM, Tático Móvel do 25º BPM, ROCCA e guarnições de Caetanópolis.
Apesar de não localizar o autor de imediato, as diligências persistiram, até que um popular, que solicitou anonimato, informou que um homem, sujo e com escoriações, pedia carona próximo à Lanchonete Maquiné. A equipe deslocou-se ao local e abordou o indivíduo, identificado como J.H.A.S., o qual confessou ter conduzido o veículo furtado. Ele relatou que receberia a quantia de R$1.000,00 para levar a caminhonete do bairro Caiçara, em Belo Horizonte, até Caetanópolis, e afirmou ter agido sozinho.
Em razão das queixas de dores corporais, o autor foi encaminhado para atendimento médico na UPA de Paraopeba (ficha S33389), sendo posteriormente transferido para o Hospital Municipal de Sete Lagoas, onde foi avaliado por um neurologista e liberado. Na sequência, foi apresentado na Delegacia de Plantão, juntamente com o material arrecadado.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.