
O principal suspeito de assassinar o motorista de aplicativo Fábio Dias da Silva, de 45 anos, foi detido pela Polícia Militar no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na madrugada desta terça-feira (6). O homem, de 38 anos, confessou o crime, mas acabou liberado por não estar mais em flagrante, já que o homicídio ocorreu na sexta-feira (2) e o corpo foi encontrado apenas no domingo (4), no porta-malas do veículo da vítima, no bairro Viena, em Ribeirão das Neves.
A prisão aconteceu após a PM rastrear o percurso do Chevrolet Onix utilizado por Fábio, que é de uma locadora. O GPS apontou que o último chamado aconteceu no bairro São Benedito, e que, em seguida, o carro passou por pontos de tráfico antes de ser abandonado.
Com apoio de imagens de câmeras de segurança, os militares identificaram a movimentação do suspeito, que dirigia um Toyota Etios e foi flagrado entrando e saindo do carro da vítima. Ele foi localizado na rua Virginópolis.
Durante a abordagem, o homem confessou o assassinato e afirmou que Fábio estaria se relacionando com sua ex-companheira. Segundo o suspeito, ela teria apresentado o motorista a ele e convencido os dois a comprar um apartamento juntos. Com o passar do tempo, segundo ele, Fábio teria começado a fazer ameaças.
O suspeito também relatou que jogou a faca usada no crime e as roupas com sangue em uma caçamba, no bairro Baronesa, em Santa Luzia. Contudo, a PM não localizou os objetos. O veículo Toyota Etios e dois celulares foram apreendidos.
Apesar da confissão, o suspeito foi liberado após prestar depoimento, já que o prazo legal para prisão em flagrante havia expirado. A Polícia Civil foi acionada e segue com as investigações.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.