
Um ônibus que seguia do Rio de Janeiro para Belo Horizonte foi palco de uma explosão neste domingo (11 de maio), durante uma parada na rodoviária de Barbacena, no Campo das Vertentes. A detonação ocorreu no bagageiro inferior do veículo e deixou ferido o motorista, de 54 anos.
De acordo com a Polícia Militar, o condutor foi socorrido pelo Samu e encaminhado para atendimento médico. A suspeita é de que ele manuseava as bagagens no momento da explosão, mas o boletim de ocorrência não especifica os detalhes do ferimento.
Durante a operação policial, um homem de 23 anos foi abordado em atitude suspeita e confessou ser o proprietário da mala. Segundo ele, o conteúdo consistia em 36 frascos de lança-perfume, comprados no Rio de Janeiro com a intenção de comercialização em Belo Horizonte.
A área foi isolada devido ao risco de incêndio provocado pela substância altamente inflamável, e a perícia foi acionada. O suspeito recebeu voz de prisão por tráfico de drogas e foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.
A ocorrência chamou atenção dos passageiros e funcionários da rodoviária, mas não houve outros feridos.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.