Vídeo: Casal que viveu 77 anos de amor morre com poucas horas de diferença no interior de São Paulo

Compartilhe:
Odileta e Paschoal morreram no aniversário de 74 anos de matrimônio em Votuporanga (SP) — Foto: Luciano Leal/Arquivo pessoal

Paschoal de Haro, de 94 anos, e sua esposa Odileta Pansani de Haro, de 92, protagonizaram uma história comovente de amor e companheirismo em Votuporanga, no interior de São Paulo. Após 77 anos juntos — sendo 74 de casamento —, os dois faleceram com apenas 10 horas de diferença, no mesmo quarto, cercados pelos filhos, netos e bisnetos.

O casal se conheceu ainda na juventude, quando Odileta, então com 15 anos, chegou de Mirassol à cidade de Votuporanga. Paschoal tinha 16. O romance começou na praça da Matriz e seguiu por cartas até o casamento, realizado em 15 de abril de 1951.

Tiveram seis filhos: Carlos, Marta, Luciano, Lara e Karina. Paschoal trabalhou com tecidos e depois com calçados, ao lado dos irmãos, enquanto Odileta se dedicava à criação dos filhos. Nos últimos anos, ela desenvolveu Alzheimer e passou a receber cuidados constantes do companheiro, que mais tarde descobriu um câncer no intestino em estágio avançado.

No dia 17 de abril, o casal faleceu com poucas horas de diferença, em casa, unidos até o último suspiro. Além dos filhos, Paschoal e Odileta deixam seis netos e quatro bisnetos.

Uma despedida marcada por amor, cuidado e a certeza de uma vida vivida a dois em sua forma mais bonita.

Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA