
Um sargento do Corpo de Bombeiros foi ferido na cabeça após ser agredido durante o atendimento a uma ocorrência na noite de quinta-feira (22), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O caso aconteceu no cruzamento das avenidas José Faria da Rocha e João César de Oliveira.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe prestava assistência a um homem que apresentava um quadro de surto psicótico quando foi surpreendida por um jovem de 19 anos, que arremessou uma pedra contra o militar. O impacto provocou um trauma na região do rosto e dores no crânio, sendo necessária sutura.
Imagens feitas por testemunhas mostram o agressor tentando lançar outra pedra antes de ser contido por pessoas que estavam no local. Mesmo assim, ele conseguiu fugir momentaneamente. A PM localizou o suspeito pouco depois, na residência da irmã. Ele foi preso em flagrante e confessou a agressão.
O sargento recebeu atendimento no próprio local e foi encaminhado ao Hospital da Polícia Militar, onde passou por avaliação e recebeu alta na manhã desta sexta-feira (23).
A ocorrência foi registrada como lesão corporal contra agente público no exercício da função. O suspeito foi levado à Central Estadual do Plantão Digital, onde prestou depoimento. O homem em surto não foi localizado, assim como outras pessoas que pediam ajuda nas proximidades.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.