
Candido Martins Maia, conhecido como ‘Duzinho’, e Edmar de Azevedo, apelidado de ‘Zoião’, ambos de 59 anos, foram assassinados após reconhecerem os autores de um roubo ocorrido na fazenda onde moravam, entre os municípios de Baldim e Jaboticatubas, na região Central de Minas Gerais. Os corpos dos dois foram encontrados na madrugada desta terça-feira (27), em uma área de difícil acesso.
Desaparecidos desde o domingo de Dia das Mães, em 11 de maio, o sumiço das vítimas gerou grande comoção na comunidade de Vargem Grande da Serra, distrito de Baldim. Familiares de Duzinho foram até a propriedade rural e se depararam com marcas de sangue na entrada da casa, o que levou à suspeita imediata de um crime violento.
Segundo informações das autoridades de segurança, a fazenda foi invadida por quatro homens ligados ao tráfico de drogas e que são conhecidos na comunidade Joana, nas proximidades do local do crime. Moradores relataram que um dos presos tem passagens por tráfico, enquanto outros dois são usuários de drogas.
Durante o assalto, uma das vítimas teria reconhecido um dos suspeitos após a máscara que ele usava cair. Para evitar serem denunciados, os criminosos decidiram matar Duzinho e Zoião. Os corpos foram então ocultados em um talude, dificultando as buscas, que contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
Devido ao estado avançado de decomposição dos corpos, a causa exata das mortes ainda não foi determinada. A Polícia Civil segue investigando o caso e busca entender todos os detalhes do crime bárbaro que chocou a população da região.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.