
Um grave acidente foi registrado na tarde de quinta-feira (4) na BR-381, Km 372, no bairro Recreio, em São Gonçalo do Rio Abaixo, sentido João Monlevade. A colisão envolveu uma carreta e um caminhão e deixou duas vítimas feridas, incluindo um motorista que ficou preso às ferragens.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao chegarem ao local, encontraram o condutor de um dos veículos encarcerado. As equipes realizaram os procedimentos de extricação para liberar a vítima com segurança. O outro motorista também sofreu ferimentos.
Após o resgate, ambos foram atendidos pelas equipes da Concessionária Nova 381 e transportados para o Hospital Público de São Gonçalo do Rio Abaixo (HPS de SGRA).
A Polícia Rodoviária Federal compareceu para registrar a ocorrência, controlar o trânsito e assumir responsabilidade sobre os veículos envolvidos. A concessionária prestou apoio na gestão viária e liberação da pista.
Com o desencarceramento concluído e as vítimas removidas, os Bombeiros foram desmobilizados.
A BR-381 segue como uma das rodovias com maior índice de acidentes em Minas Gerais, especialmente em trechos de tráfego intenso e fluxo de veículos pesados.























