Criança de 3 anos chega sem vida a unidade de saúde e caso é investigado na Grande BH

Menino apresentava sinais no corpo e morte será apurada por exames periciais

Compartilhe:

Uma criança de 3 anos foi levada já sem vida a uma unidade de saúde em Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de sexta-feira, dia 24. O caso mobilizou equipes policiais e será investigado para esclarecer as circunstâncias da morte.

De acordo com as informações iniciais, o menino foi levado até a policlínica por um familiar, que acreditava que ele ainda estivesse com vida. No entanto, a equipe médica constatou que a criança já não apresentava sinais vitais e que o corpo indicava rigidez.

A situação levantou suspeitas e a Polícia Militar foi acionada, principalmente após a identificação de marcas pelo corpo. Durante os levantamentos, foi verificado que a criança havia recebido atendimento dias antes em uma unidade de pronto atendimento, onde foi medicada.

Segundo relatos de familiares, o menino teria passado a manhã aparentemente bem e chegou a brincar normalmente. No período da tarde, ele se deitou e não respondeu mais aos chamados.

A criança vivia com familiares junto de outros irmãos. A perícia também esteve na residência e, conforme apurado, o local possuía condições básicas de moradia.

O corpo foi encaminhado para exame no Instituto Médico Legal, que deverá apontar a causa da morte. A Polícia Civil acompanha o caso e aguarda a conclusão dos laudos para definir as circunstâncias do ocorrido.

Durante o atendimento da ocorrência, houve um princípio de confusão entre familiares em frente à unidade de saúde, sendo necessário o controle da situação por parte dos militares.

Compartilhe: