Dupla é presa em flagrante por tentativa de furto em torre de telefonia da Claro em Baldim

Compartilhe:
Foto do material recuperado

Dois homens foram presos em flagrante pela Polícia Militar na tarde desta terça-feira (14), suspeitos de tentar furtar materiais de uma estação de telefonia da Claro, localizada na Rua Nicolino de Freitas, no distrito de São Vicente, em Baldim.

Segundo a PM, a equipe foi acionada pelo COPOM após o sistema de segurança da empresa informar que o alarme da instalação havia sido disparado. Ao chegar ao local, os militares encontraram um veículo Fiat Palio dentro da área da estação e um dos suspeitos no alto da torre de telefonia, utilizando equipamentos de proteção individual. O outro permanecia no interior do automóvel, onde foram localizadas diversas ferramentas.

Durante a abordagem, os suspeitos afirmaram que realizavam um serviço para a operadora. No entanto, após contato com um representante técnico da Claro, os policiais foram informados de que nenhuma manutenção havia sido autorizada para o local e que os homens não possuíam a senha obrigatória para execução de serviços.

Ainda conforme a ocorrência, os militares constataram que parte da concertina de proteção havia sido cortada e que o portão apresentava sinais de arrombamento. Embora nenhum material da empresa tivesse sido furtado, foram encontradas ferramentas normalmente utilizadas para cortar cabos e retirar equipamentos de telefonia.

O chefe de segurança da empresa compareceu ao posto policial e reconheceu os suspeitos como envolvidos em outras ocorrências semelhantes registradas anteriormente.

Os dois homens receberam voz de prisão pelos crimes de furto tentado qualificado e dano qualificado. O veículo utilizado na ação foi apreendido e removido para um pátio credenciado. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.

Compartilhe: