Condenada mulher que mandou matar o pai em BH e contratou assassino

Julgamento ocorreu durante toda quinta-feira (19)

Ivonete Teixeira Portilho, de 56 anos, foi condenada a 19 anos e 3 meses de prisão em regime fechado por ter contratado o assassinato de Mateus Ribeiro Ferreira, de 22 anos, ocorrido em junho de 2014, no bairro Jardim Guanabara, na região Norte de Belo Horizonte. O Ministério Público alega que o jovem teria sido contratado por Ivonete para assassinar seu próprio pai, Francisco Portilho, de 69 anos, que foi morto em junho de 2013, no bairro Aarão Reis, na mesma região.

Ivonete já havia sido condenada como mandante do homicídio de seu pai, supostamente para obter sua herança, mas cumpria pena em liberdade condicional. Em um julgamento que durou o dia inteiro no Fórum Lafayette, localizado no bairro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, a Justiça analisou o caso do assassinato de Mateus, que, segundo a acusação, teria cobrado R$7 mil pelo contrato. Ivonete teria decidido matá-lo devido à recusa de pagamento.

Entre os três homens apontados como executores do homicídio, Luciano Pedro da Silva, de 36 anos, foi julgado no mesmo dia e absolvido.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA