A quadrilha de arrombadores que foi presa em Caetanópolis, na última quinta-feira (15), foi solta pela justiça em menos de 24h. Os três criminosos, que são residentes em Contagem, foram acusados de invadir residências na região do 25° BPM, especialmente no bairro Jardim Arizona, em Sete Lagoas, e em outras cidades da região.
A prisão da quadrilha foi realizada após uma operação policial desencadeada pela PM. Os policiais suspeitavam que o grupo estava agindo na região e, ao avistar o veículo utilizado pelos criminosos os capturaram.
A ação resultou na prisão de três indivíduos, incluindo um que estava tentando invadir uma residência no bairro Clara Nunes, em Caetanopolis, no momento da operação. No veículo utilizado pela quadrilha, foram encontradas uma réplica de arma de fogo e diversas ferramentas utilizadas nos arrombamentos.
A justiça decidiu soltar os criminosos mediante a pagamento de fiança no valor de R$ 2 mil reais.
Uma das vítimas dos criminoso relatou que a sensação de impunidade preocupa e ele teme ter sua casa invadida novamente.
VÍDEO:
Um vídeo mostra o momento em que os criminosos invadem uma residência no bairro Jardim Arizona, no dia 12 de outubro deste ano. As imagens mostram os criminosos desembarcando do veículo Virtus prateado e entrando na residência através da porta da frente. Eles reviram os pertences do morador e furtam objetos específicos antes de fugirem do local. O vídeo está disponível nas redes sociais do @teclemidia
Ver essa foto no Instagram