Homem é preso por agredir e ameaçar de morte a própria mãe em Minas Gerais

Polícia Civil solicitou a prisão do homem após descumprimento de medida protetiva — Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem de 36 anos foi preso preventivamente por agredir e ameaçar a própria mãe, uma idosa de 64, na cidade de São João do Oriente, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta segunda-feira (22 de janeiro). A vítima tinha uma medida protetiva contra o filho, que não cumpriu a ordem e foi detido pela Polícia Civil.

Conforme a Polícia Civil, o homem tem histórico de agressão contra os pais e de envolvimento com o tráfico de drogas. Ele também teria furtado diversos materiais de dentro da casa da família dele. Além da violência contra a mãe, o homem também teria ameaçado o companheiro da mulher, um idoso de 78 anos.

As investigações sobre o caso começaram em outubro de 2023, quando a mulher procurou a Polícia Civil em Inhapim para relatar as ameaças. Após o registro, a Justiça emitiu a medida protetiva para a mulher. Contudo, o filho se recusou a sair de casa. Por esse motivo, ainda no ano passado, ele acabou preso em flagrante.

Em 7 de janeiro deste ano, já em liberdade, o homem voltou a procurar e ameaçar a mãe. Por esse fato, foi instaurado outro inquérito policial contra o suspeito, com pedido de prisão representado pela Polícia Civil e cumprido nesta segunda. 

O homem foi encaminhado para o sistema prisional e está à disposição da Justiça.

Como denunciar um crime de violência doméstica?

Caso sofra ou conheça alguém que enfrenta uma situação de violência doméstica, peça ajuda. Em caso de emergência, ligue 190 para falar com a Polícia Militar (PM). Pelo telefone 180, é possível contatar a Central de Atendimento à Mulher. Outra opção é procurar a delegacia mais próxima.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA