Três adolescentes são detidas em shopping por assassinato de menina de 13 anos em MG

Corpo da vítima foi encontrado com sinais de violência em um loteamento em Governador ValadaresFoto: PMMG / Divulgação

Três adolescentes, de 14, 16 e 17 anos, foram detidas dentro de um shopping em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, nesta sexta-feira (14 de junho). Elas são suspeitas de matar uma menina de 13 anos, encontrada morta nessa quinta-feira (13). A vítima foi brutalmente espancada, com pedras e pedaços de madeira.

O crime teria sido cometido após um desentendimento, enquanto a vítima e as suspeitas usavam droga, na quarta-feira (12), informou a Polícia Militar (PM). As três adolescentes apreendidas foram encaminhadas para a delegacia e estão à disposição da Justiça para aplicação das medidas cabíveis, por serem menores de 18 anos.

O corpo da vítima foi localizado por trabalhadores no loteamento, no bairro Parque Olímpico 2, na tarde de quinta-feira. A identidade da vítima só foi descoberta horas depois. O pai foi para o Instituto Médico Legal (IML) e reconheceu a filha.

A partir da identificação da vítima, o serviço de inteligência da Polícia Militar passou a trabalhar na autoria e motivação do crime. Denúncias anônimas levaram os policiais às autoras. A informação era de que as três adolescentes estavam em uma corrida de aplicativo, em direção ao shopping.

Os policiais mobilizaram equipes para o centro comercial e conseguiram localizar e prender as suspeitas. “Elas alegaram que usavam drogas com a vítima na quarta-feira e que a vítima teria feito ameaças passadas para elas”, informou o tenente Maurício, da PM.

Ainda conforme o militar, as autoras teriam puxado o cabelo da vítima e dado socos e tapas nela, além de, posteriormente, agredi-la com pedaços de madeira e pedras.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA