
Um menino de 7 anos, natural de Betim, foi salvo por uma equipe médica da aeronave Arcanjo após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante o transporte inter-hospitalar, na tarde de terça-feira (22). A criança havia sido picada por um escorpião e apresentava um quadro grave de envenenamento.
O resgate foi realizado pela aeronave do Corpo de Bombeiros, que pousou na UPA de Mariana para buscar o garoto e seguir para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte. Durante o voo, o menino apresentou queda de saturação de oxigênio e, cerca de quatro minutos antes do pouso, entrou em parada cardiorrespiratória.
@teclemidiaoficial
Diante da gravidade, os tripulantes da aeronave, compostos por médico e enfermeiro, iniciaram imediatamente o protocolo de ressuscitação cardiopulmonar (RCP). As manobras foram mantidas até o pouso no heliponto do hospital, onde a equipe médica de solo deu continuidade ao atendimento e conseguiu reverter o quadro antes da entrada do menino na unidade de saúde.
@teclemidiaoficial
O paciente foi entregue com vida à equipe do Hospital João XXIII. Até o momento, não há novas atualizações sobre seu estado de saúde.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.