
Será realizado neste sábado, 10 de maio, o velório da pequena Giovana Antonini, de apenas 2 anos, encontrada morta ao lado da mãe e da avó em um apartamento no bairro Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte. A despedida ocorrerá no Cemitério Parque Terra Santa, em Sabará, na Grande BH. A cerimônia está marcada para às 13h, com o sepultamento previsto para as 15h.
“Você sempre terá um lugar especial em nossos corações”, diz uma mensagem divulgada junto ao informativo do velório.
A tragédia veio à tona na tarde de sexta-feira (9), quando os corpos de Giovana, da mãe, Daniela Antonini (40), e da avó, Cristina Antonini (66), foram encontrados sobre uma cama, em um quarto fechado. No mesmo cômodo, estavam também os quatro cães da família, mortos. A cena foi descoberta pela Polícia Militar após a síndica do prédio acionar a corporação ao sentir um forte odor vindo do imóvel.
Durante a vistoria, os militares encontraram no local duas bandejas e uma churrasqueira com carvão queimado, além de uma carta escrita por Daniela, mencionando dificuldades financeiras e trazendo um pedido de desculpas. O conteúdo foi entregue à Polícia Civil, que apura o caso.
O que se sabe até agora
As vítimas estavam desaparecidas desde o último domingo (4). A avó paterna da criança, preocupada com a falta de contato, procurou a síndica, que constatou o cheiro forte e chamou a PM. O imóvel foi arrombado com apoio de um chaveiro. Os corpos das duas mulheres seguem no Instituto Médico Legal (IML).
A Polícia Civil de Minas Gerais instaurou um inquérito e aguarda os resultados da perícia para determinar a causa das mortes. A carta encontrada no local pode ser peça-chave para entender a motivação do ocorrido.
Enquanto a cidade acompanha, perplexa, os desdobramentos dessa tragédia, familiares e amigos se preparam para a última homenagem à pequena Giovana.
Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.