Operação mira gerentes de banco envolvidos em fraudes de R$ 20 milhões em Minas Gerais

Compartilhe:
Foto: PCMG/Divulgação

A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na manhã desta quinta-feira (22) a Operação Descrédito, que investiga um esquema milionário de fraudes bancárias envolvendo o conluio de gerentes de agências. Mais de 100 policiais participam da ação, cumprindo mandados de prisão preventiva e busca e apreensão em Belo Horizonte, cidades da região metropolitana e do interior do Estado.

De acordo com a Polícia Civil, a organização criminosa é especializada em estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos. O grupo agia de forma articulada com funcionários bancários, que autorizavam empréstimos e movimentações ilícitas em nome de terceiros.

A investigação começou em setembro de 2024, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, após uma vítima denunciar um empréstimo fraudulento feito em seu nome. Desde então, mais de 100 vítimas, entre pessoas físicas e jurídicas, foram identificadas em várias regiões de Minas Gerais. O prejuízo ultrapassa R$ 20 milhões.

Uma coletiva de imprensa será realizada ainda nesta tarde para apresentar detalhes da operação e o balanço das prisões.

Para mais informações e atualizações, siga o novo perfil do Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.

Compartilhe:

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA