
Um adolescente de 12 anos está sendo acompanhado pela direção da escola, familiares e autoridades competentes após ser flagrado em situação suspeita de ato infracional dentro de uma sala de aula, em uma escola estadual localizada na região central de Sete Lagoas.
O caso, ocorrido nesta semana, teria sido identificado como um possível ato de masturbação em ambiente escolar. A professora da turma, ao perceber o comportamento do aluno, acionou imediatamente a diretora da escola. Segundo relatos, no momento do flagrante os demais estudantes estavam sendo conduzidos para outra atividade fora da sala.
A mãe do adolescente foi chamada pela direção e esteve na escola. A Polícia Militar também foi acionada e compareceu ao local. Ainda há dúvidas se o Conselho Tutelar chegou a ser oficialmente envolvido no caso, mas, conforme apurado, o acompanhamento pela instituição está sendo avaliado.
A Polícia Civil de Sete Lagoas acompanha o caso e investiga os fatos. O nome da escola não será divulgado para preservar a identidade dos envolvidos, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
























