Homem é detido por suspeita de importunação sexual e perseguição em Capim Branco

Vítima de 28 anos relatou à polícia que vem sendo perseguida pelo vizinho desde julho; homem negou as acusações e alegou defeito no zíper da calça.

Compartilhe:
Foto ilustrativa

Um caso de importunação sexual e perseguição foi registrado pela Polícia Militar na tarde de terça-feira (28) no bairro Cidade Nova, em Capim Branco (MG). A vítima, uma mulher de 28 anos, denunciou o vizinho, de 52 anos, após ser abordada de forma constrangedora em frente à própria residência.

De acordo com o boletim de ocorrência, o homem se aproximou do portão da casa e teria aberto o zíper da calça, enquanto fazia perguntas sobre os compromissos da jovem e com quem ela costumava conversar. Em seguida, ele afirmou que a acompanharia até o armazém e à escola onde ela buscaria o filho. Assustada, a mulher entrou em casa e aguardou a chegada de uma amiga.

A testemunha relatou que, ao estacionar em frente à residência, viu o homem com a calça aberta e demonstrando nervosismo. Ao perceber o veículo, ele rapidamente fechou o zíper e saiu do local. As duas mulheres seguiram juntas até a escola e, logo após, procuraram a polícia. A vítima ressaltou que o homem não chegou a expor o órgão genital, mas a situação lhe causou grande constrangimento.

Durante o atendimento, o suspeito alegou que o zíper da calça estava com defeito e negou qualquer intenção ofensiva. No entanto, a vítima afirmou que vem sendo perseguida pelo vizinho desde julho, com tentativas constantes de aproximação e vigilância.

O homem foi detido e conduzido à Delegacia do Plantão Digital de Pedro Leopoldo, onde o caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).

Compartilhe: