Um guarda municipal de Belo Horizonte reagiu a uma tentativa de assalto e matou um homem de 20 anos na noite dessa quinta-feira no Bairro Cabral, em Contagem, na Grande BH.
De acordo com a Guarda Municipal de BH, o agente, de 26 anos, estava de folga e saía da casa da namorada na Rua Alameda dos Judiciários, quando um carro com três suspeitos parou ao lado do veículo em que ele estava e anunciou o assalto. O homem, de 20 anos, estava com uma arma nas mãos.
Imediatamente, o guarda reagiu e atirou contra o suspeito, que morreu no local. Os dois comparsas, que ficaram dentro do carro, fugiram após o agente atirar. Na confusão, o guarda acabou se ferindo com um tiro na perna.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e recolheu uma réplica de arma que estava com o suspeito. Segundo a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, o agente tinha autorização para o porte de arma e o revólver usado na ocorrência era dele e está regular.
A ocorrência foi finalizada na delegacia de plantão da Polícia Civil em Contagem. De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o delegado que recebeu a ocorrência prendeu o guarda em flagrante por homicídio e apreendeu a arma do crime. O agente foi encaminhado para uma unidade prisional na Grande BH, onde aguardará decisão judicial.