Vazamento de gás cloro em estação de água em Sete Lagoas mobiliza bombeiros

Não há informações sobre feridos. Abastecimento de água deve ser afetado; empresa de saneamento ainda não se manifestou.

Com roupas especiais, bombeiros planejam contenção de gás cloro em estação de tratamento de água em Sete Lagoas (MG) (Foto: Reprodução/TV Globo)

Bombeiros atendem a uma ocorrência de vazamento de gás cloro na estação de tratamento de água em Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, nesta sexta-feira (20). A área foi evacuada e não há informações sobre vítimas. O produto é tóxico e corrosivo, segundo o Corpo de Bombeiros.

A corporação informou que uma válvula de um cilindro de 700 kg apresentou um defeito por volta das 11h, e o problema foi detectado por técnicos. Às 14h, o vazamento ainda não havia sido contido. A ação de contenção com uso de roupas especiais era planejada.

Diante disso, a reportagem entrou em contato com a Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Sete Lagoas (Saae), que encaminhou uma nota.

COMUNICADO

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa que a ocorrência registrada no início da tarde desta sexta-feira, 20 julho, na Estação Tratamento de Água (ETA) está controlada. O vazamento de gás cloro em uma válvula foi imediatamente identificado pelo sistema de segurança evitando qualquer contado dos servidores com o produto.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e uma área do entorno da ETA foi isolada para garantir a segurança de todos. O trabalho de contenção foi concluído e o registro foi retirado para a devida perícia técnica.

O SAAE reafirma que foram tomadas todas providências cabíveis com sua equipe de segurança do trabalho. A autarquia ainda destaca a atuação eficiente dos militares do Corpo de Bombeiros.

Sete Lagoas, 20 de junho de 2018.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA