Morre grávida esfaqueada pelo namorado que desconfiava de paternidade

Mulher foi morta por desconfiança do marido

Foi enterrada na tarde deste domingo (7) em Perdões, no Sul de Minas, o corpo da jovem Sabrina Cristiane Honorato, de 21 anos. Ela estava internada desde 21 de setembro, quando o namorado a golpeou várias vezes com uma faca por duvidar da paternidade da criança que ela esperava. Sabrina estava grávida de cinco meses, mas o bebê não resistiu ao ataque sofrido pela mãe.

A mulher estava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lavras desde o dia do crime e morreu às 16h20  desse sábado. Segundo informações da Funerária Padre Victor, em Perdões, o corpo foi velado pela família da vítima durante a tarde e enterrado às 17h.

Segundo a Polícia Militar, a mulher foi golpeada durante uma briga motivada por ciúmes. O crime aconteceu na casa do namorado de Sabrina, no Bairro Nossa Senhora das Graças. O agressor, que namorava a jovem há cerca de um ano e meio, suspeitou que não era o pai do bebê que a jovem esperava e a atacou diversas vezes com a faca. Ela teve cortes profundos na nuca, peito e pescoço.

Os gritos do casal chamaram a atenção de vizinhos, que invadiram a casa na tentativa de impedir que o rapaz de 23 anos a matasse no local. As testemunhas a socorreram e ela foi levada à Santa Casa de Lavras. Devido à gravidade dos ferimentos, Sabrina foi transferida para a UPA da mesma cidade.

O homem chegou a fugir, mas pouco depois ligou para a PM e confessou o crime. Em depoimento, ele disse que Sabrina se negava a dar detalhes sobre a gravidez, o que provocou a desconfiança. Ele foi preso em flagrante e encaminhado para o presídio de Bom Sucesso, também no Sul do estado.

A morte de Sabrina é mais um caso que eleva o número de vítimas da violência contra a mulher em Minas. No início de janeiro a 29 de setembro de 2018, ao menos 187 mulheres foram alvo de feminicídio no estado.

Dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Minas Gerais (Sesp-MG) revelam ainda que no ano anterior 145.029 mulheres foram vítimas de algum tipo de violência doméstica.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA