Moradores devem deixar suas casas, resíduos da Barragem podem chegar até o rio Paraopeba

Objetivo é a contratação de profissionais e formação de quadro de cadastro de reserva para atuação em unidades da fundação hospitalar

Após o rompimento da barragem Mina do Feijão em Brumadinho, na região metropolitana, a Defesa Civil da cidade informou que pediu para moradores de áreas de risco deixarem suas casas como medida de segurança e procurarem um lugar seguro.

Devem deixar suas casas quem mora nos bairros Canto do Rio, Pires, Amianto, São Torrado, Alberto Flores e Parque da Cachoeira. Ainda de acordo com a Defesa Civil, a tendência é que os resíduos do rompimento sigam para o rio Paraopeba.

COMUNICADO DO GOVERNO DO ESTADO

Uma força-tarefa do Estado de Minas Gerais já está no local do rompimento da barragem em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para acompanhar e tomar as primeiras medidas.

O Corpo de Bombeiros por meio do Batalhão de Emergências Ambientais, e a Defesa Civil também já estão no local da ocorrência trabalhando e há dois helicópteros sobrevoando a região.

O Governo de Minas Gerais já designou a formação de um gabinete estratégico de crise para acompanhar de perto as ações. Assim que houver mais informações, o Governo de Minas Gerais emitirá novos comunicado.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA