![](https://teclemidia.com/wp-content/uploads/2016/06/Cemig.jpg)
Debater o fechamento de unidades e agências utilizadas pelos eletricitários da Cemig como postos de trabalho quando são deslocados para realizar reparos e manutenção em redes elétricas nos municípios do interior do Estado. Esse é o objetivo de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos que acontecerá às 9h30 desta sexta-feira (15/3/19), no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
O requerimento é de autoria da deputada Beatriz Cerqueira (PT). Segundo ela, o pedido foi motivado por denúncias de eletricitários membros do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro-MG).
“O fechamento significa uma diminuição no direito a um primeiro atendimento mais rápido por parte das classes populares, que são as que mais precisam. Considero fundamental discutirmos isso, já que o direito à energia é essencial às pessoas. Essa é só mais uma instância na qual o Estado está diminuindo a sua atuação e isso é muito grave”, afirma Beatriz Cerqueira.
Convidados – Dentre os convidados para a reunião merecem destaque o diretor do Sindieletro–MG, Jairo Nogueira Filho; o diretor-adjunto do Sindicato dos Eletricitários do Sul de Minas, Gleison Cardoso Bernardo; o eletricista da Cemig em Campos Altos (Alto Paranaíba), representando os trabalhadores envolvidos na questão, Mauro Luciano e Silva; e, ainda, o prefeito de Bom Jardim de Minas (Sul), Sergio Martins.
Consulte a lista completa de convidados para a reunião.
Para mais informações e atualizações, siga o Tecle Mídia no Instagram clicando aqui e entre no nosso canal do WhatsApp clicando aqui.