Fim de agências da Cemig será debatido nesta sexta (14)

Denúncia de eletricitários do interior do Estado motiva audiência pública da Comissão de Direitos Humanos da ALMG

Foto: Reprodução da Internet

Debater o fechamento de unidades e agências utilizadas pelos eletricitários da Cemig como postos de trabalho quando são deslocados para realizar reparos e manutenção em redes elétricas nos municípios do interior do Estado. Esse é o objetivo de audiência pública da Comissão de Direitos Humanos que acontecerá às 9h30 desta sexta-feira (15/3/19), no Auditório da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O requerimento é de autoria da deputada Beatriz Cerqueira (PT). Segundo ela, o pedido foi motivado por denúncias de eletricitários membros do Sindicato Intermunicipal dos Trabalhadores na Indústria Energética de Minas Gerais (Sindieletro-MG).

“O fechamento significa uma diminuição no direito a um primeiro atendimento mais rápido por parte das classes populares, que são as que mais precisam. Considero fundamental discutirmos isso, já que o direito à energia é essencial às pessoas. Essa é só mais uma instância na qual o Estado está diminuindo a sua atuação e isso é muito grave”, afirma Beatriz Cerqueira.

Convidados – Dentre os convidados para a reunião merecem destaque o diretor do Sindieletro–MG, Jairo Nogueira Filho; o diretor-adjunto do Sindicato dos Eletricitários do Sul de Minas, Gleison Cardoso Bernardo; o eletricista da Cemig em Campos Altos (Alto Paranaíba), representando os trabalhadores envolvidos na questão, Mauro Luciano e Silva; e, ainda, o prefeito de Bom Jardim de Minas (Sul), Sergio Martins.

Consulte a lista completa de convidados para a reunião.

VIARedação
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA