Governo de MG diz que vai fazer o pagamento integral do 13º salário de 2018 para as forças da segurança em maio

Cidade Administrativa, sede do governo de Minas Gerais — Foto: Thaís Pimentel/G1

O Governo de Minas informou que pagará de forma integral o 13º salário de 2018 para as forças da segurança pública em maio. Durante uma reunião realizada na quarta-feira (27), foram firmados ainda cinco compromissos do governo com as categorias da segurança.

Entre os compromissos, estão a continuidade dos repasses financeiros semanal ao Instituto de Previdência dos Servidores Militares (IPSM); pagamento integral do abono de fardamento desses servidores; diálogo para constituir um plano de recomposição salarial das perdas inflacionárias; a retomada do pagamento no 5º dia útil de cada mês; e a interlocução periódica com os comandantes e chefias. O G1 entrou em contato com a imprensa do governo e espera um retorno se há uma previsão de quando as reivindicações do acordo serão colocadas em prática.

Os servidores que vão receber o 13º salário em maio são policiais militares, policiais civis, corpo de bombeiros e agentes de segurança penitenciária.

De acordo com representantes que estiveram presentes na reunião, “as lideranças entenderam que houve avanço nas negociações, mas que ainda há muito que se conquistar”.

Segundo o Sindicato dos Servidores da Polícia Civil (Sindpol), a manifestação prevista para esta sexta-feira (29) foi desarticulada após o novo acordo.

Demais servidores

O Governo anunciou no dia 8 de fevereiro que metade dos servidores do estado terá o 13º salário de 2018 pago até julho deste ano. De acordo com as secretarias de Fazenda e de Planejamento e Gestão, houve um esforço para reduzir despesas e melhorar o fluxo de caixa.

Já os servidores que ganham acima de R$ 8,9 mil devem receber o 13º salário em 11 parcelas.

FONTEG1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA