Um dos homens mais procurados pelo Ibama foi preso pela Polícia Militar de Prudente de Morais na madrugada desta segunda-feira (19). O veículo suspeito, conduzido pelo autor, foi perseguido pela rodovia MG-424, sentido Matozinhos, sendo abordado próximo ao Distrito de Campo de Santana. No local foram apreendidas 530 anilhas de pássaros e R$ 2282 reais em dinheiro, sendo comprovado que o cidadão tinha envolvimento com crimes da fauna silvestre.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o indivíduo confessou que realizava a retirada/colocação de anilhas em pássaros, que é uma forma de identificar pássaros criados em cativeiro e os livres pela natureza.
Também foram apreendidos em BH, com ajuda da CIA Mamb, 52 pássaros da fauna silvestre, 48 gaiolas, uma máquina de fazer adulteração de anilhas, 14 munições e seis armadilhas. “Este autor estava na lista negra do Ibama”, relatou o policial.
A ocorrência foi encerrada no Departamento da Polícia Federal, sendo o autor preso em flagrante. O veículo foi removido para o pátio credenciado.
Com Por Dentro de Tudo